sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Comportamento do consumidor na Internet


A internet mudou a vida do consumidor sem dúvidas, antigamente para fazer compras, ou até mesmo resolver problemas bancários era necessário gastar muito tempo indo em loja ou enfrentando filas em banco para resolver simples detalhes, através dessa ferramenta é possível fazer a mesma coisa sentado e com muito mais agilidade e segurança na hora da compra, sendo assim um excepcional canal de venda devido tantos usuários online, pode se atingir vários públicos em um conjunto de formas  Marketing Eletrônico, à internet tem toda uma gama de ferramentas para informar, persuadir ,vender, atender, e conversar com os consumidores, tanto como pessoas físicas quanto consumidores organizacionais.
 Em uma pesquisa realizada aponta que o consumidor aponta a praticidade e a rapidez como os fatores mais positivos da busca e da compra na internet, e cita o risco de uso do cartão de credito e a dúvida sobre os serviços de pós-compra como os fatores mais negativos.
O cotidiano das pessoas está muito diferente, é possível reparar isso em qualquer lugar pessoas se comunicando o tempo todo pelas redes sociais e outras mídias online.
A tipologia vem sendo aplicada com ótimos resultados, por que é possível conhecer com detalhes os consumidores de um produto e cada consumidor em particular. Uma tipologia completa deve incluir a demografia, e os traços de personalidade e de estilos de vida, quando se considera a divisão de consumidores conforme ao tempo qu levam para decidir a comprar um produto que foi lançado, esses são os
º inovadores -  compram os lançamento e querem novidades
º Adotantes – Buscam novidade, mais esperam um pouco após o lançamento.
º Seguidores – Só compram quando o produto virou moda e muitos já experimentaram.
º Retardatários – Só compram quando o produto está no fim de seu ciclo de vida.
O rótulo inovador poderia ser o princípio orientador para o consumidor atual na internet, o principal desafio é atingir os outros grupos adotantes, para criar uma massa crítica.
Os internautas estão a procura nas redes um oatendimento de excelência , ter todo o conteúdo informal no site , apresentação e interface da home page , segurança , taxa e tempo de entrega, e ofertas e preços mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário