domingo, 30 de março de 2014

Comportamento do consumidor - Coleta de dados

Para realizar a análise sobre a escolha entre sabores e marcas de goma de mascar foram convidadas 8 pessoas com idade de 18 à 21 anos e utilizados os modelos teóricos de Schwartz (2004) que explica que a grande quantidade de escolhas presentes na vida das pessoas afeta o processo de decisão do consumidor e as pessoas escolheram as marcas e sabores com maior divulgação e visibilidade pois tem medo de fazer escolhas erradas, mesmo que as consequências sejam mínimas no caso da goma de mascar. Porém, vale destacar que a grande preocupação com a melhor escolha está ligada ao preço que se paga por ela, ou seja, a questão financeira apresenta grande influência sobre o processo decisório. Por isso, elas preferem comprar uma marca e/ou sabor de goma de mascar a qual já conhecem e apresentam afinidade. Já a pesquisa para saber o que motiva e determina a compra e o consumo de chocolate foi realizada com homens e mulheres de 15 a 34 anos constituindo 130 pesquisados onde, duas teorias se complementam e fornecem bases para auxiliar no entendimento do seu comportamento, que são o modelo de Howard-Sheth e algumas teorias da motivação. Onde a compra é realizada racionalmente após informações, eleição da melhor marca informações do produto e após isso a compra do mesmo.
Fontes de pesquisa:




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